LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado
Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
10 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 5
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Direito

O Curso de Direito é a ciência que cuida da aplicação e do cumprimento das normas jurídicas de um país para organizar e manter um bom relacionamento interpessoal entre os grupos e indivíduos da sociedade.

O Curso de Direito da UNIFAEMA, em consonância com os valores institucionais, com as orientações das DCN e documentos de referência da OAB, visa formar profissionais capacitados em profissões na área jurídica como: Delegados de Polícia, Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Consultoria Jurídica Pública, Procuradoria dos Estados e dos Municípios, Defensoria Pública da União e dos Estados. 

O curso busca de forma constante novas abordagens de ensino e aprendizagem dispõe de núcleo de práticas jurídicas, fórum experimental, biblioteca física e biblioteca digital que permitem os acadêmicos a vivência prática. 

Áreas do Direito

O graduado em Direito, pode atuar nas áreas: advocacia, magistratura, acadêmica, judicial, promotoria, procuradoria de justiça, defensoria pública, análise judiciária, oficial de justiça, delegacia de polícia, oficial da Polícia Militar, escrivão de Polícia Civil, diplomacia. 

 

PPC
 

Documentos

Fale com a Coordenação

Mestre Hudson Carlos Avancini Persch

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7123457117029094

Contato: direito@unifaema.edu.br

Atividades Acadêmicas