LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Fisioterapia

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
10 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 3
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Fisioterapia

O objetivo do curso de Fisioterapia é formar profissionais competentes e preparados para oferecer o seu melhor na promoção, prevenção e reabilitação de seus pacientes e impactando de forma positiva na saúde de toda comunidade.

Seja na promoção da saúde ou no processo de reabilitação física, a atuação do Fisioterapeuta é indispensável para o melhor funcionamento do corpo humano. 

FISIOTERAPEUTA é o profissional da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios funcionais que podem acometer os órgãos e sistemas do corpo humano das mais variadas formas. O fisioterapeuta fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, baseia as suas condutas na anatomia, fisiologia, cinesiologia e biomecânica do corpo humano.

2020 foi e está sendo um ano diferente. A pandemia provocada pela COVID-19 alterou planos, rotinas, e deixou o mundo paralisado e isolado. Mas nem todos pararam. Algumas profissões são essenciais. O Fisioterapeuta, tendo vasta experiência e excelente formação profissional, faz parte do quadro de profissionais essenciais neste contexto.

Diferencial

Seguindo as tendências do atual mercado de trabalho, o curso prepara seu aluno de Fisioterapia para ser capaz de liderar, gerir e solucionar problemas a partir de decisões assertivas dentro do escopo profissional. O egresso do curso de Fisioterapia da UNIFAEMA, é qualificado para atuar nas diversas áreas. O fisioterapeuta graduado pela UNIFAEMA entra no mundo do trabalho com habilidade e competências de vida integradas na perspectiva multi e interdisciplinar que o credencia a aproveitar e criar as mais variadas oportunidades profissionais, fazendo a diferença em sua atuação profissional. 

No Instituto UNIFAEMA o curso de Fisioterapia oferece serviços de atendimentos a comunidade de forma integrada com a área acadêmica. Este espaço é um dos campos para realização  das disciplinas práticas, projetos de extensão, atividades voluntárias e o estágio supervisionados. 

Atuação
As perspectivas de atuação do Fisioterapeuta são bem amplas, podendo atuar em escolas, hospitais, centro esportivos, postos de saúde e dentre outros espaços. Conforme o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, as especialidades reconhecidas pelo conselho são: Fisioterapia em Acupuntura, Fisioterapia Aquática, Fisioterapia Cardiovascular, Fisioterapia Esportiva, Fisioterapia em Gerontologia, Fisioterapia em Oncologia, Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia em Quiropraxia, Fisioterapia em Saúde da Mulher e Fisioterapia em Terapia Intensiva. 

 

 

Documentos

Fale com a Coordenação

Mestre Jessica Castro dos Santos

Currículo lattes:  http://lattes.cnpq.br/5684933075991090

Contato: fisioterapia@unifaema.edu.br

Atividades Acadêmicas