LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Ciências Contábeis

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
8 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 4
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Ciências Contábeis

O curso Ciências Contábeis prepara profissionais para atuarem no setor de contabilidade cuidando da organização e gestão financeira de empresas de todos os portes.

O contador é o responsável pelo controle patrimonial, devendo registrar e demonstrar todas as alterações que vierem a ocorrer no decorrer das atividades empresariais

Na nossa região podemos destacar:  Gestão de fazendas e agroindústrias, onde a contabilidade rural e ambiental ganha a importância no crescimento econômico do estado.

Diferencial

Os alunos são preparados para as atividades práticas, através da plataforma digital SIMULARE. Esta ferramenta é um simulador
online empresarial, com cenário fictício, cria-se um mercado de determinado ramo comercial e inicia-se uma disputa entre
diferentes empresas deste ramo.

Para auxiliar nessa transação ensino/prática, o curso possui o Escritório Patrimonial, cuja o principal objetivo é proporcionar uma experiência prática, oferecendo às empresas locais prestações de serviços contábeis tanto fiscais como gerenciais.

Temos ainda o laboratório de Práticas Contábeis, onde o aluno vivencia as práticas no software contábil Domínio Sistemas.
Salienta-se que este software é um dos mais renomados em todo o país, garantindo assim que os alunos tenham experiência exigida pelo o mercado de trabalho, na própria instituição.

Campo de atuação do profissional

O curso forma profissionais capazes de se colocar tanto no contexto nacional e internacional, quanto no âmbito de sua realidade mais próxima, para gerir e auxiliar na gestão de empresas, como fornecedores de dados e informações, interagindo no processo de planejamento das estratégias organizacionais. 

Entre os campos de atuação que podemos destacar são: atividades de auditoria e consultoria em empresas públicas e privadas, controladoria, perícia contábil em pendências judiciais e extrajudiciais, arbitragem judicial e extrajudicial, custos, análise de demonstrações e outras evidenciações contábeis, planejamento tributário; elaboração e implementação de planos de negócios.

Documentos

Fale com a Coordenação

Thyago Vinicius Marques Oliveira

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8327395586171818

Contato: contabeis@unifaema.edu.br

Atividades Acadêmicas