I SEMINÁRIO MULTIDISCIPLINAR “O QUE É SEPSE?”

I SEMINÁRIO MULTIDISCIPLINAR "O QUE É SEPSE?"

No dia 15 de junho os alunos do 7º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Faema – UNIFAEMA realizaram como atividade prática supervisionada da disciplina FISIOTERAPIA HOSPITALAR COM ÊNFASE EM TERAPIA INTENSIVA o I Seminário Multidisciplinar “O que é sepse?”.

A sepse é uma síndrome clínica potencialmente fatal, caracterizada por uma resposta anormal à infecção em pacientes e associada à disfunção orgânica. Consiste em causa relevante de internação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está relacionada ao aumento da morbimortalidade. Por ser uma síndrome extremamente prevalente, com elevada taxa de morbidade e mortalidade. Seu reconhecimento precoce e tratamento adequado são fatores primordiais para a mudança deste cenário. O que justifica a realização de eventos como este, com o objetivo de propagar informações sobre o diagnóstico precoce, implementação de protocolos de prevenção e tratamento da SEPSE, pois estes são capazes de auxiliar as instituições, profissionais e acadêmicos da saúde para uma padronização do atendimento ao paciente séptico, pesquisa resultados negativos e melhor fornecimento do tratamento. Parabenizamos todos os acadêmicos envolvidos no evento realizado.

No dia 20 de junho, o UNIFAEMA foi o palco do Arraiá 2024. O evento, que contou com a participação