Programa de Acompanhamento de Egressos

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-Feira: 8h00 às 22h40;

Sábados: 8h00 às 12h00

Contato: biblioteca@unifaema.edu.br; (69) 3535-0066; @bibliotecafaema (instagram).

Centro Universitário FAEMA (UNIFAEMA)
Herta Maria de Açucena do Nascimento Soeiro
Bibliotecária
CRB 1114/11

1 HISTÓRICO

Trata-se de uma biblioteca que tem sido inovadora ao longo do tempo, alicerçada no conhecimento científico e no uso irrestrito das tecnologias da informação, em vista de atingir o seu objetivo-fim, que é o compromisso com a missão institucional do Centro Universitário FAEMA – UNIFAEMA, ou seja, contribuir de maneira efetiva com “a atividade educacional formativa, para desenvolver e preparar profissionais e cidadãos conscientes, que busquem projetos de vida participativos, responsáveis, críticos e criativos, na construção e aplicação do conhecimento para o aprimoramento da sociedade”.

Sua missão complementar é contribuir para o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão, de modo a atender às necessidades de informação científica para o refinamento na formação de futuros profissionais, por meio da prestação de serviços de informação e serviços de apoio técnico à gestão documental do UNIFAEMA.

Constitui também missão precípua da Biblioteca Central Júlio Bordignon, oferecer serviços de consolidação das referências bibliográficas para os cursos oferecidos pelo Centro Universitário FAEMA – UNIFAEMA; apoio aos projetos de Iniciação Científica; serviços diversos de Informação e Pesquisa / Extensão Tecnológica, dentre outros.

A política de aquisição do acervo determinar-se-á pelos aspectos qualitativos e quantitativos, possibilitando acesso à bibliografia básica dos cursos, em número e conteúdo.