Iniciando com o slogan do COFEN 2023 “Enfermagem: Quem te viu resistir, quer te ver prosperar” trazemos de forma sucinta a história desse pioneiro da enfermagem rondoniense, o Dr. Diogo Nogueira do Casal, que está com 72 anos, onde 47 destes dedicados a Enfermagem.
Diogo iniciou sua carreira de cuidado como atendente, foi auxiliar de enfermagem, até graduar-se como enfermeiro pela segunda turma de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Este destemido pioneiro atuou em diversas frentes da ciência do cuidar, auxiliando politicamente e tecnicamente em missões de organização do Conselho Regional, para o alvorecer da Enfermagem rondoniense, foi educador e transformador de vidas na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), além de conselheiro do Cofen/Coren, tendo sempre como meta a valorização e o fortalecimento da categoria.
Dessa forma, finalizamos essa fala parabenizando todos os enfermeiros através do Dr. Diogo Nogueira Do Casal, pois: Quem resistiu contigo Enfermagem, te valorizará até o FIM!
Parabéns Dr. Diogo, Parabéns Enfermagem Rondoniense!