LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Engenharia Ambiental e Sanitária

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
10 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 3
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Engenharia Ambiental e Sanitária

A Engenharia Ambiental e Sanitária consiste em umas das áreas que mais cresce no Brasil, em especial no Estado de Rondônia.

Estamos vendo cada vez a sustentabilidade aliada ao desenvolvimento econômico da região, fazendo do engenheiro ambiental e sanitarista seja um profissional protagonista nesse novo mercado de trabalho, uma vez que terá todos os requisitos para promover a sustentabilidade em empresas, setores públicos e privados, organizações, indústrias, e até mesmo na produção rural.

Com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNIFAEMA, o concluinte será um profissional com habilidades para atuar em órgãos públicos, empresas e como empreendedor na área ambiental e sanitária. Dentre outras áreas, o egresso poderá avaliar a viabilidade social, econômica e ambiental dos projetos de engenharia e sistemas produtivos e avaliar o impacto das
atividades da engenharia no contexto social e ambiental.

Por exemplo, estará apto para analisar os impactos ambientas e propor medidas de gestão dos resíduos sólidos gerados na sua cidade, no seu trabalho e até na sua casa, para dessa forma não impactar o meio ambiente.

Áreas de atuação

• Planejamento em Gestão Ambiental;
• Avaliação de Impactos Ambientais;
• Tecnologias Ambientais;
• Engenharia de Recursos Hídricos;
• Recuperação de Áreas Degradadas;
• Saneamento Ambiental, área em ascensão no estado de Rondônia, é o saneamento básico, como sistema de esgotamento sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos.
• Empresas ou órgãos públicos a se adequarem à legislação ambiental.

Documentos

Fale com a Coordenação

Mestre Felipe Cordeiro de Lima

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9586318346066405

Contato: eng.sanitaria@unifaema.edu.br 

Atividades Acadêmicas