LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Enfermagem

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
10 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 3
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Enfermagem

O Enfermeiro (a) forma-se generalista, capacitado para atuar com responsabilidade social e comprometimento humano irrefutável.

O curso de Enfermagem da UNIFAEMA, forma profissionais com total desempenho em realizar o cuidado de forma integral ao ser humano. Tem como meda moldar o que há de melhor no acadêmico, iniciando como as competências humanísticas e intelectuais ate o nicho da visão empreendedora.  

Todo ensinamento é pautado em evidências científicas com o rigor das mais respeitadas literaturas e vivências profissionais de seus educadores. O curso  tem o compromisso em formar Enfermeiros (as) que sejam compromissados com o desenvolvimento regional, nacional e por que não a nível mundial? Os Enfermeiros saem qualificados para aplicarem todo seu conhecimento adquirido com princípios éticos, em uma gama de vertentes da Enfermagem, focados em aplicar os cuidados ao ser humano em todas suas esferas (bio, psico, eco e espiritual) com maior rigor possível.

Perfil do Egresso

O egresso Enfermeiro graduado na UNIFAEMA é um profissional com uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psicosociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Áreas de atuação

O Conselho Federal de Enfermagem, por meio da resolução nº 581/2018, habilita o profissional de Enfermagem para atuar em três linhas de atuação que se agrupam 60 especialidades distribuídas em três grandes áreas:

Área I: Saúde Coletiva, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Adulto (Saúde do Homem e da Mulher) e  Saúde do Idoso

Área II: Gestão

Área III: Ensino e Pesquisa

Especialidades

A Enfermagem oferece mais de 60 vertentes de Especializações: Hemoterapia – Enfermagem Forense – Estomaterapia – Perfusionista - Aquaviária, Acesso vascular e Terapia Infusional - Anestesiologia - Home Care - Transplante de órgãos e Tecidos – Cardiologia - Centro Cirúrgico - Central de Material e Esterilização - Diagnóstico por Imagem – Aeroespacial – Obstetrícia –
Dermatologia - Psiquiatria e Saúde Mental e pelo menos mais de 40 especialidades reconhecidas e aprovadas pelo COFEN – Conselho Federal de Enfermagem.
 

Fale com a Coordenação

Mestre Elis Milena Ferreira do Carmo Ramos

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8411996232888777

Contato: enfermagem@unifaema.edu.br

Atividades Acadêmicas