LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Curso de Bacharelado em Fisioterapia do UNIFAEMA realiza Semana Acadêmica

24OUT22

Curso de Bacharelado em Fisioterapia do UNIFAEMA realiza Semana Acadêmica

Última atualização em: 07/04/2024

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2022 aconteceu a IV Semana de Fisioterapia, organizada por discentes e docentes do curso do curso de Fisioterapiao UNIFAEMA.

O evento contou com uma programação rica em palestras, mesa redonda, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos com premiação. As palestras foram conduzidas por entidades, como Crefito 18, fisioterapeutas egressos do curso e residentes Programas de Residência em Fisioterapia, além de profissionais que atuam em Ariquemes. 

Como os minicursos “Avaliação dos limiares dolorosos por algometria e o manejo da dor crônica” e “Dor ciática: Da avaliação ao tratamento” ministrados pelo Fisioterapeuta Dr. Douglas Barbosa Dantas e Fisioterapeuta Dra. Jéssica Bomfim Palhano, respectivamente, os discentes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os atendimentos na área.

No último dia do evento, a coordenadora do curso Ms. Jéssica Castro dos Santos, ministrou a palestra “Práticas de Saúde Baseada em Evidências”, oportunizando ao público um pouco do conhecimento sobre metodologia científica e a importância da ciência na condução das práticas profissionais. Além disto, os graduandos apresentaram seus trabalhos de pesquisa para uma banca avaliadora, que rendeu a premiação para os três melhores trabalhos da noite. 

Compartilhe:
Deixe um comentário